Edleuza



Fábula do porco-espinho


Durante a era glacial, muitos animais morriam por causa do frio.


Os porcos-espinhos, percebendo a situação, resolveram se juntar em grupos e assim se agasalhavam e se protegiam mutuamente. No entanto, os espinhos de cada um feriam os companheiros mais próximos, justamente aqueles que ofereciam mais calor.


Por isso decidiram se afastar uns dos outros... e voltaram a morrer congelados. Precisavam então fazer uma escolha: ou desapareceriam da Terra, ou aceitavam os espinhos dos companheiros.


Com sabedoria, decidiram voltar a ficar juntos e dessa forma aprenderam a conviver com as pequenas feridas que a relação com alguém muito próximo podia causar, já que o mais importante à vida era o calor do outro. E assim sobreviveram.


Moral da história: melhor relacionamento não é o que une pessoas perfeitas, mas aquele em que cada um aprende a conviver com os defeitos do outro e a admirar as suas qualidades. (Autor desconhecido - Texto enviado por Ivan, um amigo)

Marcadores: , , | edit post
2 Responses
  1. Hum... tem alguma coisa nesta fábula que não faz sentido.

    Não seria mais fácil continuarem todos juntos se aquecendo e simplesmente excluírem o porco-espinho? Melhor uma espécie desaparecer da face da terra do que todos os animais.

    Moral da história: Por que sou obrigado a conviver com pessoas cuja natureza é só ficar me espetando? Eles é que arrumem outro "porco-espinho" para se esquentarem (rs).


  2. Edleuza Says:

    Muito bom! Fiz de sua resposta uma outra postagem, dá uma olhadinha lá.

    Um abraço


Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails
Related Posts with Thumbnails