Edleuza


É bastante comum, nas grandes e até mesmo (pasmem!) em muitas das pequenas cidades do interior, a presença do que eu considero uma praga: os flanelinhas! Trata-se daqueles famosos indivíduos que ficam na rua – suposto espaço/bem de todos! - e fazem a célebre pergunta:


- Posso dar uma olhadinha no seu carro?


O que todos sabemos, entretanto, é que de "bondade" essa frase não tem nada! Ao contrário, há uma violência e ameaça implícita, que poderia ser traduzida da seguinte maneira: “Olha aqui, seu otário, se você não me der uma grana quando voltar, detono seu carro. Tô falando sério!...”


Confesso que essa realidade social me causa enorme repúdio e raiva, porque, independentemente do que quer que seja, odeio quando me sinto coagida e obrigada a fazer algo! Ainda mais quando sei o quanto a gente trabalha para viver honestamente e, em situações intragáveis como essa, ter que dar dinheiro a desocupado.


O curioso é que nas eleições passadas, lá estavam alguns de nossos ex-alunos, rostos conhecidos de 6ª e 7ª séries, “cuidando” dos carros de eleitores... Que sociedade essa nossa!..





0 Responses

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails
Related Posts with Thumbnails