Edleuza
Será verdade ou é 1º de abril?
(reportagem indicada pelo Ebenézer)


Homens fofocam mais que mulheres, diz estudo


da Folha Online (www.folha.com.br)

Homens passam mais tempo de seu dia fofocando do que as mulheres, segundo uma pesquisa realizada pela internet no Reino Unido.

O estudo do instituto de pesquisas Onepoll indica que eles passam uma média de 76 minutos diários conversando sobre amenidades com amigos e colegas de trabalho, comparado a 52 minutos gastos pelas mulheres.

Entre os assuntos favoritos dos homens estão as peripécias de amigos bêbados e os dos tempos de escola, e as histórias em torno da mulher mais bonita do escritório.

Já as mulheres preferem passar o tempo reclamando de outras mulheres, falando da vida sexual dos conhecidos e comentando sobre o peso das amigas.

Mais que sexo

O OnePoll entrevistou 5 mil pessoas pela internet.

Ele descobriu que os homens fofocam mais no escritório, enquanto as mulheres preferem fazer isso em casa.

Cerca de 30% dos homens disseram ficar mais felizes quando conversam com os colegas de trabalho, e 58% deles admitem que fofocar o faz se sentirem "enturmados."

Outros 31% confessaram gostar mais de fofocar com as parceiras do que fazer sexo.

"Esta pesquisa prova que os homens são piores que as mulheres", disse um representante do Onepoll. "Eles adoram um pouco de escândalo e vão fazer qualquer coisa para ser o centro das atenções dos colegas."

Entre as mulheres, mais da metade das entrevistadas disse que conversam frequentemente sobre suas vidas pessoais com as amigas.

Elas também tendem a comentar mais sobre as celebridades do que os homens, que são mais influenciados pelos assuntos do trabalho.

"Mesmo fofocando sobre coisas diferentes, homens e mulheres concordam que conversar com amigos, colegas e parceiros os ajuda a se sentir mais à vontade", disse o representante da Onepoll.



Marcadores: , | edit post
4 Responses
  1. Ernani Says:

    Edleuza,
    adorei seu blog.
    Sucesso.
    Ernani.


  2. Edleuza Says:

    Valeu, Ernani!
    Um abração!


  3. Unknown Says:

    e prof concordo mais não diria uma fofoca e sim uma conversa , falamos sobre amigos e mulheres


  4. Edleuza Says:

    Hum... sei, sei... (hahaha)

    Mas é isso mesmo, as coisas estão mudando e, em se tratando do universo feminino ou masculino, não há hoje padrões definitivos.


Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails
Related Posts with Thumbnails