Edleuza
Esse poema do Bandeira e o vídeo do Palavra Cantada (Sandra Peres e Paulo Tatit) são uma verdadeira obra de arte, uma graça! Retratam os eternos laços um tanto "amigáveis" entre irmãos, na infância, que quase sempre parecem tão contraditórios. Mas quem já conviveu com um, dois, três, cinco (...) irmãos, menores ou maiores, sabe que as briguinhas e desavenças fazem parte do pacote, e o amor também!!

LINDAS obras, vale a pena ver, ouvir, rir... relembrar o tempo de criança!

(Márcia Haydée e Angela, em homenagem a vocês que daqui a pouquinho verão ao vivo e em cores essas coisinhas deliciosas da vida. Um bj!)


Irmão Menor


(Pedro Bandeira)


Irmão menor
é pior
que catapora.

Irmãozinho
é pior do que carniça,
é pior que injeção.

Mexe no que é meu,
rabisca meu caderno,
perde meu carrinho,
e eu fico de castigo
se lhe dou um safanão.

É praga, é prega,
é sarampo, é varicela!

E não venha
achar estranho,
só porque dei uma surra
no danado do moleque
que xingou o meu irmão.

Eu posso xingar.
Os outros não.


(BANDEIRA, Pedro. Cavalgando o arco-íres. São Paulo: Moderna, 2002)





(Palavra Cantada: excelente trabalho musical e linguístico! Vale a pena conferir outras músicas do grupo)



4 Responses
  1. Lindo, lindo, lindo!!!!
    Obrigada, querida.
    Tem horas que eu desejo entrar na cabecinha da Nandinha pra saber o que ela está pensando disso tudo... mas ainda não consegui, hehehehe.
    Amei o poema e o Palavra Cantada, mais uma vez, é demais.
    Gostaria de levar para o meu blog essa postagem, posso? Com os devidos créditos a você, é claro.
    Beijos agradecidos e ternos, com saudades.


  2. Edleuza Says:

    Ehhh, que delícia que você gostou!!!

    Angela é minha irmãzinha LINDA, a caçula, e vai ter o segundo principezinho da família - já imaginou como essas coisinhas fofas são amadas por todos nós!!...

    Muita vida e felicidade pra vocês quatro, Márcia! E pode carregar tudo o que você quiser.

    Um bj!!!!!!!!!!


  3. Anônimo Says:

    gostei muito...


  4. Anônimo Says:

    puta q paril


Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails
Related Posts with Thumbnails