Edleuza
Edleuza

Resolvido o impasse pra saber quem realmente ronca à noite:


"RONCA QUEM DORME PRIMEIRO"


(José Lito Pegado também é cultura: adorei!)




Edleuza

Link



Olha,
Entre um pingo e outro
A chuva não molha.

(Millôr Fernandes)




(Imagem: Cecília Murgel - adaptada)

Edleuza

Há pessoas que gostam de colecionar algo. E fazem disso um hobby, um passa-tempo, ou até mesmo uma atividade bastante significativa, uma vez que cada peça de sua coleção tem uma história especial e uma marca de carinho.

Por isso, quem coleciona geralmente tem uma ligação mais que material com seus objetos, são laços afetivos, quase de sangue mesmo... "Esse é especial, eu comprei quando...", "Essa aqui, ah, foi um achado!...", "Nunca me esqueço do dia em que vi este pela primeira vez...", "A pessoa que me deu esse aqui...", e por aí vai...

Acho uma graça quem separa um cantinho de seu tempo e de sua vida para as coisas que aprecia, para as histórias, pessoas e momentos que representam.

Conheci amigos que colecionavam os mais variados objetos, dos mais variados tamanhos, formas e cores: a esposa de um professor colecionava sinos; uma colega amava corujas, outra adorava chapéus. Uma vez, dei de presente um carrinho a um colecionador. O curioso é que, mesmo sendo comprado em lugar e tempo diferentes, era e-xa-ta-men-te igual a um outro que ele havia ganhado de sua mãe, pessoa mais que importante na vida dele. Pronto. Fiquei em sua história - e ele ficou na minha.

É gostoso saber que alguém gosta muito de algo. É gostoso ver essa pessoa feliz a cada encontro com o objeto de sua apreciação. São essas coisas simples, mesmo que passageiras, que dão graça e sentido à vida...


(... para uma pessoa encantadora...)


Related Posts with Thumbnails
Related Posts with Thumbnails